Rodoviária de Brasília | Ônibus para Salvador

Confira as dicas da viagem de Brasília para Salvador e aproveite para comprar sua passagem de ônibus online

Como chegar a Salvador:

São duas as empresas que fazem o trajeto: a Rápido Federal e a Real Expresso. A viagem é longa, mas Salvador faz valer a pena. O desembarque é no terminal Rodoviário de Salvador e chegando lá é só relaxar e aproveitar.

O portal da Rodoviária de Brasília te leva até a capital baiana em apenas alguns cliques. Prepare-se para dias arretados e Boa Viagem!


Sobre Salvador:

Sorria, você está na Bahia! Muita alegria e muito axé te esperam na capital que é o ponto de encontro entre a cultura brasileira e a cultura africana.

Fundada em 1549, foi a primeira capital do Brasil e até hoje é um dos principais pontos exportadores do país.

Carnaval: inesquecível! Atrai e contagia milhões de foliões todos os anos, com trios elétricos que não deixam ninguém parado.

Comida: acarajé, tapioca, moqueca... prepare-se para uma verdadeira festa gastronômica.

Praias: A lista é enorme. Algumas sugestões são Praia do Flamengo, Farol da Barra, Ondina, Praia do Buracão e por aí vai.

Entre os pontos turísticos de Salvador estão:

- Elevador Lacerda, que é o principal cartão postal da cidade. Tem 63 metros e foi o primeiro elevador urbano no mundo. É por ele que as pessoas transitam da cidade alta para a cidade baixa e vice e versa.
- Pelourinho é um bairro que tem muita história, principalmente do período da escravidão. Nele podemos apreciar as casas com fachadas no estilo de arquitetura portuguesa.
- Para quem é louco por souvenir, o Mercado Modelo é parada obrigatória, cheio de artesanatos e artigos locais.

Confira aqui os horários de Brasília x Salvador

Veja também outros destinos